IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Festival de publicidade: 'Bug' do Burger King ganha 2 ouros para o Brasil

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2022 16h59

Uma ação do Burger King que dava descontos para consumidores que descobrissem "bugs" (erros de programação) no aplicativo da rede de sanduíches foi o destaque das campanhas brasileiras premiadas no 3º dia do Cannes Lions 2022, o festival de criatividade mais importante do planeta.

A campanha criada pela agência David ficou com dois troféus de Ouro nas categorias Brand Experience & Activation e Mobile. A ação "Burguer Glitch" também faturou um troféu de Bronze em Mobile - no festival, as ações podem ser inscritas em diferentes modalidades dentro de uma mesma categoria.

Veja o vídeo da ação, que pretendia aproximar a marca do mundo "gamer":

As agências brasileiras ainda ficaram com mais 7 dos prêmios anunciados hoje, todos de bronze. Uma das ações

Até aqui, nos três dias de festival, o Brasil contabilizou 37 Leões: 13 na segunda, 14 na terça e 10 nesta quarta, em 19 das 29 categorias do festival.

Brasil é o 3º país com mais peças inscritas

As empresas brasileiras inscreveram 1.930 trabalhos nas 29 categorias do festival. O Brasil foi o terceiro país com mais campanhas inscritas, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.

Em 2021, as agências brasileiras ficaram com 71 troféus: 3 Grand Prix (o maior prêmio do festival, distribuído em cada categoria), 14 leões de ouro, 20 de prata e 34 de bronze.