IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ser empreendedor no país é tomar porrada e continuar, diz chefe da Shopper

Do UOL, em São Paulo

04/07/2022 14h40

Fabio Rodas, CEO da Shopper, supermercado 100% online, diz em entrevista exclusiva na série UOL Líderes que ser empreendedor no Brasil é tomar "porrada" de todos os lados. "É aguentar as porradas e continuar. É ter muita resiliência".

Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.

Segundo o cofundador da empresa, empreender é difícil em qualquer país, mas no Brasil "temos uma dificuldade extra (uma fonte extra de porradas) que é a complexidade das regras tributárias", porque elas consomem boa parte da receita das empresas apenas para calcular quanto de impostos devem pagar.

Criada em 2015, a Shopper cresce em média 200% ao ano, emprega mais de 1.600 pessoas e atua, por enquanto, apenas no estado de São Paulo.

Rodas acredita que os aplicativos de entrega são apenas modelos de terceirização e não de inovação, e que, nos últimos anos, essas empresas receberam muito capital e não repassaram os custos de entrega aos consumidores.

"Nos últimos meses, aconteceu o estouro de uma bolha no mundo das startups de tecnologia, e esse capital fácil e barato não está mais disponível. Nos próximos anos, a conta desses aplicativos terá de fechar, e é provável que estes custos sejam repassados ao cliente", diz o CEO.