Ações asiáticas fecham em alta de olho em Fed e dados dos EUA
As ações asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira (29) graças à entrada de investidores buscando barganhas no mercado acionário antes de novos dados econômicos dos Estados Unidos e da decisão do Federal Reserve, banco central norte-americano, na quarta-feira (30).
Bons resultados corporativos e a melhora no barômetro de gastos empresariais, ambos nos EUA, somados a sinais de redução do estresse financeiro na zona do euro colocaram pressão de alta nos rendimentos dos Treasuries.
Os sinais de melhor perspectiva da economia norte-americana elevaram especulações de que o Fed pode reduzir a política agressiva de flexibilização monetária.
Às 7h22, o índice MSCI da Ásia, que exclui o Japão, subia 0,92%, impulsionado pelos ganhos de 1,11% da bolsa da Austrália.
O índice da bolsa da Coreia fechou em alta de 0,84%, recuperando-se da mínima de oito semanas na segunda-feira (28). O índice Nikkei da bolsa de Tóquio avançou 0,39%, em meio ao otimismo com os resultados de grandes bancos.
Em Hong Kong, o mercado acionário caiu 0,07% e a bolsa de Taiwan fechou em alta de 1,13%, enquanto o índice referencial de Xangai avançou 0,53%. Cingapura caiu 0,43%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.