IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Austrália pede que G20 determine metas clara de crescimento

20/02/2014 08h44

Por Ian Chua

SYDNEY, 20 Fev (Reuters) - A Austrália vai defender as causas dos mercados emergentes durante sua presidência do G20, pedindo metas concretas de crescimento global, uma retomada das reformas de entidades internacionais e que o banco central dos Estados Unidos considere o impacto mais amplo da redução de seu estímulo.

Antes da reunião no fim de semana de ministros das Finanças e membros de bancos centrais do Grupo das 20 principais economias desenvolvidas e emergentes, o ministro do Tesouro australiano, Joe Hockey, destacou uma lista de desejos.

"Precisamos em todos os momentos explicar totalmente nossas ações para os outros e para o público, porque uma comunicação clara, junto com o compartilhamento de informação, é a essência da coordenação macroeconômica", disse Hockey ao Instituto de Finança Internacional em Sydney.

"No momento, a coordenação macroeconômica está sendo falada no contexto da gradual redução pelo Federal Reserve de seu programa de compra de ativos."

O Fed precisa estar ciente do impacto internacional de sua redução, e levar isso em consideração em suas ações, disse ele.

Hockey ainda reiterou pedidos para que o G20 determine objetivos para crescimento global.

"Acho que seria valioso determinar em termos concretos e mensuráveis os objetivos que buscamos. Não deveríamos falar em generalidades sobre crescimento, mas deveríamos comunicar nossas intenções para impulsionar o crescimento", disse ele.