IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BRF concentra gestão em 3 diretorias; anuncia saída de VP de operações

20/02/2014 11h18

SÃO PAULO, 20 Fev (Reuters) - O Conselho de Administração da produtora e exportadora de alimentos BRF informou nesta quinta-feira a aprovação de mudanças em sua diretoria executiva, com a concentração da gestão em três diretorias de operações regionais subordinadas ao presidente-executivo Claudio Galleazzi.

No âmbito da reestruturação, o vice-presidente de operações da companhia, Nilvo Mittanck, deixará a empresa, segundo a ata da reunião do Conselho.

A medida faz parte do processo em andamento na companhia que prevê mudanças estruturais, com o objetivo de focar em operações de maior valor agregado e reduzir fatia de produtos básicos, em movimento que poderá trazer resultados voláteis à BRF ao longo do ano, segundo analistas.

A diretoria executiva disse no comunicado que o objetivo da mudança é "adequar a oferta de produção à demanda do mercado consumidor, a partir da otimização da potencialidade das unidades fabris e adequação do fluxo produtivo da integração ao planejamento industrial".

Como VP, Mittanck consolidou a expansão da companhia, como o complexo agroindustrial de Rio Verde (GO), em importante região agrícola do Centro-Oeste, e comandou o processo de readequação das operações em atendimento ao Termo de Compromisso de Desempenho (TCD), condição do órgão antritruste para aprovar a aquisição da Sadia pela Perdigão.

FEDERAL FOODS

Em outra medida, o Conselho da BRF também autorizou a diretoria executiva a assinar oferta vinculante com a Al Nowais Investments para adquirir participação adicional na Federal Foods, conforme anunciado no começo desta semana.

O investimento total será de 27,8 milhões de dólares, sendo que a Al Nowais Investments permanecerá como parceira local da BRF na Federal Foods.

(Por Marcela Ayres e Fabíola Gomes)