IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St cai por dados econômicos fracos, um dia após S&P bater recorde de alta

25/02/2014 20h06

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK, 25 Fev (Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira, recuando do recorde registrado na véspera, em meio a fracos dados econômicos que ofuscaram a alta dos papéis da Home Depot e de outros varejistas.

O índice Dow Jones caiu 0,17 por cento, a 16.179 pontos, enquanto que o S&P 500 teve desvalorização de 0,13 por cento, a 1.845 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdeu 0,13 por cento, a 4.287 pontos.

Sete dos 10 índices setoriais do S&P 500 fecharam em baixa, liderados pelos setores industrial e financeiro, enquanto o índice de consumo discricionário foi destaque na ponta da alta.

Dados divulgados nesta terça-feira mostraram que a alta dos preços das moradias nos EUA desacelerou em dezembro, segundo o índice S&P/Case-Shiller, enquanto o índice de confiança do consumidor caiu mais que o esperado em fevereiro.

O movimento de venda acelerou no fim da sessão, com operadores se desfazendo de posições depois de o S&P 500 não conseguir superar o recorde intradia registrado na segunda-feira, de 1.858 pontos, disseram analistas. O índice permanece em terreno negativo no ano, com queda acumulada de 0,2 por cento.

"Tentamos quebrar (o recorde) de novo e testar novamente as altas, e como não conseguimos, as pessoas estão suavizando as posições que tomaram mais cedo", disse Michael O'Rourke, estrategista-chefe da JonesTrading, em Greenwich, Connecticut.

As ações da Home Depot saltaram 4 por cento, para 80,98 dólares, dando o maior impulso tanto para o Dow quanto para o S&P 500. Os resultados do Home Depot superaram as expectativas, embora as vendas tenham caído mais que o esperado no quarto trimestre.