Confiança do consumidor alemão atinge maior nível desde janeiro de 2007
Por Michelle Martin
BERLIM, 26 Fev (Reuters) - A confiança do consumidor alemão subiu para o nível mais alto em sete anos em março, uma vez que os compradores da maior economia da Europa ficaram mais otimistas com sua renda futura.
O grupo de pesquisa de mercado GfK disse nesta quarta-feira que seu indicador futuro de confiança do consumidor, com base em uma pesquisa junto a cerca de 2 mil pessoas, subiu para 8,5 para março, ante 8,3 no mês anterior em dado revisado para cima.
Essa foi a leitura mais alta desde janeiro de 2007 e superou a projeção em pesquisa da Reuters de 8,2, impulsionando as expectativas de que a demanda doméstica conduzirá o crescimento econômico alemão neste ano.
"O progresso positivo fornece uma boa fundação para que o consumo privado continue a ter um importante papel no crescimento econômico neste ano", disse o analista do GfK Rolf Buerkl.
O consumo privado ajudou o crescimento em 2013, e o GfK prevê que ele irá crescer 1,5 por cento em termos reais neste ano.
A pesquisa do grupo mostrou que os consumidores estão mais otimistas com sua renda futura do que em qualquer momento desde janeiro e 2001 devido ao robusto mercado de trabalho e à melhora econômica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.