IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Alibaba escolhe fazer IPO nos EUA; conversa com seis bancos para coordenação

16/03/2014 14h25

HONG KONG, 16 Mar (Reuters) - A gigante de comércio eletrônico Alibaba Group decidiu realizar sua amplamente esperada oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações nos Estados Unidos e está em discussões com seis bancos para subscrever o negócio, que é visto como o de mais alto nível desde a listagem do Facebook há cerca de dois anos.

A Alibaba disse em comunicado neste domingo que decidiu começar o processo de IPO nos Estados Unidos, encerrando meses de especulações sobre onde iria abrir capital.

Separadamente, fontes disseram à Reuters que a Alibaba está em discussões com Citigroup, Credit Suisse, Deutsche Bank, Goldman Sachs Group, J.P. Morgan e Morgan Stanley para coordenar a emissão.

Analistas estimam que a companhia chinesa tem valor de pelo menos 140 bilhões de dólares, e o IPO pode ser superior a 15 bilhões de dólares, noticiou a Reuters anteriormente. O acordo seria um grande golpe para os seis bancos, uma vez que renderia cerca de 260 milhões em comissões de subscrição, assumindo 1,75 por cento de comissão, e catapultá-los em rankings de tabelas classificativas.

A Alibaba se recusou a comentar sobre os bancos que trabalham na operação. Os bancos mencionados na reportagem se recusaram a comentar ou não responderam os pedidos da Reuters para comentários.

(Por Elzio Barreto e Denny Thomas)