IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Produção diária de aço na China é a maior desde novembro, aponta Cisa

19/03/2014 11h08

PEQUIM, 19 Mar (Reuters) - A China produziu uma média de 2,097 milhões de toneladas de aço por dia nos primeiros 10 dias de março, uma alta de 0,72 por cento em comparação ao final de fevereiro e o nível mais alto desde meados de novembro, mas a produção das grandes siderúrgicas caiu de modo notável, segundo dados da associação de aço do país.

A Associação de Ferro e Aço da China (Cisa, na sigla em inglês) disse que a produção de seus membros --as siderúrgicas maiores-- atingiu 1,66 milhão de toneladas no período, uma queda de 7,95 por cento em comparação ao final de fevereiro, indicando que as maiores siderúrgicas da China estão tomando medidas para reduzir a produção ante um severo excesso de oferta, altos estoques e preços em queda.

Mas o aumento geral da produção no período mostra que siderúrgicas menores e privadas seguem aumentando a produção, apesar de sérias dificuldades econômicos e esforços para desativar usinas poluidoras.

A associação disse na terça-feira que seu índice de preço para produtos de aço está no menor nível desde fevereiro de 2006, com a demanda não sendo capaz de acompanhar o rápido crescimento da produção.

A Cisa estima a produção total com base nos números de produção de seus membros, que incluem mais de 80 grandes e médias usinas siderúrgicas que normalmente representam cerca de 80 por cento da produção total.

(Por David Stanway)