IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Deutsche Bank diz estar no caminho para atingir metas de 2015

20/03/2014 09h01

FRANKFURT, 20 Mar (Reuters) - O Deutsche Bank está no caminho para atingir suas metas de 2015 para o banco de investimento, disse nesta quinta-feira após republicar seus resultados de 2013 para incluir cerca de 350 milhões de euros (487 milhões de dólares) em custos de acordos e cerca de 50 milhões para cobrir ativos depreciados.

O maior banco da Alemanha considerou que 2014 será um ano decisivo à medida que corta custos, reduz seu balanço e atravessa uma longa lista de escândalos para aumentar os retornos aos acionistas.

Na semana passada, o Deutsche Bank sinalizou um lento início de ano em seu banco de investimento devido a incertezas do mercado relacionadas à crise na Ucrânia e preocupações com o crescimento econômico na China e na Alemanha.

O banco pagou 38 por cento a mais para a diretoria em 2013, com a compensação do co-presidente executivo Anshu Jain, incluindo pensão, saltando em mais da metade, para 9 milhões de euros.

Juergen Fitschen, outro co-presidente executivo, viu sua compensação subir para 8 milhões de euros.

Acordos legais ajudaram a levar o Deutsche Bank ao vermelho no último trimestre do ano passado e o banco disse que suas reservas de litígio caíram para 1,8 bilhão de euros no final de 2013 após despesas para acabar com um processo de longa duração com os herdeiros do magnata de mídia alemã Leo Kirch.

(Por Thomas Atkins e Arno Schuetze)