IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lojas Leader pede registro para oferta de R$400 mi em debêntures

20/03/2014 07h16

SÃO PAULO, 20 Mar (Reuters) - A varejista de moda e utilidades para o lar Lojas Leader pediu registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para oferta de 400 milhões de reais em debêntures, segundo informações disponibilizadas no site da autarquia nesta quinta-feira.

A operação, que tem o banco de investimento Itaú BBA como coordenador líder, contempla a emissão de 40 mil títulos pelo valor nominal de 10 mil reais cada.

Criada como um bazar no interior do Rio de Janeiro em 1951, a Leader passou a fazer parte da carteira de investimentos em empresas do BTG Pactual numa operação anunciada em maio de 2012.

Na época, o banco divulgou a aquisição de 40 por cento da Leader, fatia que foi elevada para cerca de 70 por cento em setembro, após o exercício de uma opção de compra. No total, o BTG desembolsou cerca de 1 bilhão de reais no negócio.

Na sua última demonstração financeira consolidada, o banco informou um lucro líquido de 537 milhões de reais para a Leader no ano passado.

Em seu site, a varejista diz que figura entre as cinco maiores lojas de departamentos do país, com presença em oito Estados.

(Por Marcela Ayres)