IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Abilio Diniz diz que não há razão para medo sobre economia brasileira

04/04/2014 10h32

SÃO PAULO, 4 Abr (Reuters) - O presidente do Conselho de Administração da empresa de alimentos BRF, Abilio Diniz, avaliou nesta sexta-feira que os fundamentos econômicos do Brasil são sólidos e "não há nenhuma razão para se ter medo".

Em apresentação durante evento, o empresário disse que não vê problemas no Brasil a médio ou longo prazos, acrescentando que os empreendedores têm que se preocupar em elevar a produtividade de suas companhias.

"Se quiserem fazer queixas ao governo, façam, mas sempre perguntando antes 'eu já fiz a minha parte'?", afirmou Diniz.

Perguntado sobre o desejo de voltar ao varejo depois de deixar o Grupo Pão de Açúcar no ano passado, ele respondeu que o interesse era "zero".

Em 13 de março, a Reuters publicou que o Carrefour avaliava uma captação de recursos no Brasil através de uma oferta privada de até 5 bilhões de reais em vez de uma oferta pública inicial de ações (IPO), com Diniz e um fundo soberano surgindo entre os potenciais compradores.

A jornalistas, ele não teceu comentários sobre negociações envolvendo a divisão de lácteos da BRF. Em 26 de fevereiro, a companhia informou que estava estudando alternativas estratégicas para a divisão, que incluíam a formação de parcerias ou venda parcial dos ativos.

(Por Marcela Ayres)