Mosaic comprará negócio de fertilizante da ADM no Brasil e no Paraguai
SÃO PAULO, 15 Abr (Reuters) - A Mosaic assinou um acordo definitivo nesta terça-feira para adquirir os negócios de distribuição de fertilizantes da ADM no Brasil e no Paraguai por 350 milhões de dólares, incluindo 150 milhões de dólares de capital de giro.
Na transação estão incluídas quatro unidades misturadoras e armazéns no Brasil (Paranaguá-PR, Rondonópolis-MT, Uberaba-MG e Catalão-GO) e uma fábrica e terminal fluvial em Villeta, no Paraguai, disse a Mosaic em nota.
As empresas também assinaram um acordo de cinco anos para que a Mosaic, maior produtora global de fertilizantes fosfatados e potássio combinados, seja a fornecedora exclusiva de fertilizantes para ADM no Brasil e Paraguai.
A aquisição do negócio de fertilizantes da ADM, sujeita a aprovação dos órgãos reguladores e ao cumprimento de algumas obrigações pelas empresas, aumentará as vendas da Mosaic na região de aproximadamente 4 milhões para 6 milhões de toneladas ao ano.
"Esta aquisição amplia nossa plataforma de distribuição em uma das regiões agrícolas de maior crescimento no mundo", disse o presidente e CEO da Mosaic, James T. Prokopanko, segundo comunicado.
"A aquisição da unidade de fertilizantes da ADM contribui fortemente para nossos planos de expansão no país e abre portas para novos mercados e clientes, tanto no Brasil quanto no Paraguai", acrescentou o presidente da Mosaic no Brasil, Tobias Grasso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.