IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Atividade econômica dos EUA cresceu na maioria das regiões, mostra Livro Bege do Fed

16/04/2014 15h03

WASHINGTON, 16 Abr (Reuters) - A atividade econômica dos Estados Unidos ganhou fôlego nas últimas semanas diante de menores pressões vindas do clima severo, informou nesta quarta-feira o Federal Reserve, banco central norte-americano.

Em seu relatório Livro Bege sobre a atividade empresarial coletadas em todo o país, o Fed informou que oito dos 12 distritos caracterizaram o crescimento como "modesto a moderado".

Chicago relatou que o crescimento ganhou força, enquanto Nova York e Filadélfia informaram que a atividade recuperou-se de desacelerações relacionadas ao clima no início do ano.

"Relatos de doze distritos do Fed sugerem que a atividade econômica cresceu na maioria das regiões do país desde o último relatório", informou o Fed.

O relatório, compilado pelo Fed de Richmond a partir de dados coletados antes de 7 de abril, veio amplamente em linha com dados incluindo vendas no varejo e produção industrial, que vêm sugerindo fôlego econômico à medida que a temperatura sobe.

A economia cambaleou no início do ano, com temperaturas congelantes e nevascas atrapalhando a atividade.

O Livro Bege mostrou ainda que os gastos do consumidor aumentaram nas últimas semanas na maior parte dos distritos. As vendas de automóveis subiram em sete distritos, enquanto a manufatura melhorou na maioria dos distritos.

"Vários distritos relataram que o impacto do clima de inverno era menos severo do que foi no início do ano", informou o Fed.

(Reportagem de Lucia Mutikani)