IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro da BlackRock sobe 20% no 1o trimestre

17/04/2014 09h26

NOVA YORK, 17 Abr (Reuters) - A BlackRock, maior gestora de recursos do mundo, disse nesta quinta-feira que seu lucro subiu 20 por cento no primeiro trimestre, impulsionado por seus negócios de varejo e fluxos positivos em classes de ativos.

A gestora norte-americana divulgou um lucro líquido de 756 milhões de dólares, ou 4,40 dólares por ação, ante 632 milhões de dólares, ou 3,62 dólares por papel, um ano antes.

Excluindo certos gastos de compensação de longo prazo e outros itens não recorrentes, o lucro ficou em 4,43 dólares por ação. Nesta base, o número ficou acima da expectativa média de analistas de 4,11 dólares por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Dos 26,7 bilhões de dólares que investidores colocaram em fundos de longo prazo durante o trimestre, cerca da metade veio de investidores de varejo, que responderam por 14 bilhões de dólares do fluxo líquido de longo prazo durante o trimestre.

Investidores colocaram mais dinheiro do que retiraram em todas as classes de ativos no período, com a renda fixa guiando os fluxos líquidos de longo prazo.

Investidores colocaram 15,6 bilhões de dólares nos fundos de renda fixa da BlackRock e 3,8 bilhões de dólares em fundos de ações.

A BlackRock encerrou o trimestre com ativos totais sob gestão de 4,4 trilhões de dólares, incluindo novos recursos e ganhos de mercado.

(Por Ashley Lau em Nova York)