IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lucro da PepsiCo sobe mais que o esperado com vendas de petiscos

17/04/2014 09h20

17 Abr (Reuters) - A PepsiCo divulgou nesta quinta-feira um lucro trimestral mais alto, puxado por crescimento nas vendas em seu negócio de petiscos.

A fabricante da Pepsi-Cola, salgadinhos Frito-Lay e sucos Tropicana disse que, excluindo o impacto do câmbio e de mudanças no negócio da Pepsico, a receita cresceu 4 por cento.

A receita total no primeiro trimestre encerrado em 22 de março chegou a 12,62 bilhões de dólares, acima dos 12,43 bilhões de dólares esperados em Wall Street, segundo a Thomson Reuters

I/B/E/S.

As vendas de alimentos da PepsiCo nas Américas cresceu 5 por cento, lideradas por ganhos na América Latina. O volume total de petiscos subiu 2 por cento.

A companhia, que está sob pressão do investidor ativista Nelson Peltz para separar seus negócios de bebidas e de petiscos, registrou lucro líquido de 1,22 bilhão de dólares, ou 0,79 dólar por papel no primeiro trimestre, ante 1,08 bilhão de dólares, ou 0,69 dólar por ação um ano antes.

Excluindo itens como encargos de reestruturação, a PepsiCo teve lucro de 0,83 dólar por ação, 8 centavos acima do esperado por analistas.

Um ponto fraco para a companhia continuou a ser as vendas de refrigerantes. Na América do Norte, o volume de refrigerantes caiu 1 por cento.

A companhia manteve sua projeção anterior para o ano inteiro e ainda espera que a receita orgânica cresça, percentualmente, em um dígito médio neste ano.

(Por Phil Wahba)