IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Itália reduz Imposto de Renda de 10 milhões de pessoas

18/04/2014 15h15

ROMA, 18 Abr (Reuters) - O governo da Itália aprovou nesta sexta-feira decreto reduzindo o Imposto de Renda de cerca de 10 milhões de italianos que ganham entre 8 mil euros (R$ 25 mil) e 26 mil euros (R$ 80 mil) por ano, disse o primeiro-ministro Matteo Renzi.

A medida em grande parte será financiada por cortes de gastos permanentes.

Renzi disse a jornalistas após reunião de gabinete que os cortes de impostos para as pessoas de baixa renda e trabalhadores independentes entrarão em vigor "nas próximas semanas e meses."

Renzi afirmou que a "revisão" do programa do caça F-35 de defesa economizará 150 milhões de euros e ajudará a financiar a medida de isenção de impostos, mas não deu mais detalhes.

A Itália comprometeu-se em encomendar 90 aeronaves militares desse modelo ao custo de 12 bilhões de euros.

(Por Steve Scherer)

O Imposto de Renda é uma declaração que deve ser realizada por pessoas e empresas à Receita Federal anualmente. No documento, devem ser relatados todos os rendimentos ganhos ao longo daquele período. Por meio da declaração, o governo analisa quais tributos já foram pagos pelo contribuinte e se o declarante deve receber restituição ou pagar algum valor de acordo com a tabela preestabelecida. Veja abaixo todas as notícias e informações sobre o Imposto de Renda 2024.