IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SFR, da Vivendi, faz parceria com Vodafone, diz CEO

19/04/2014 18h53

PARIS, 19 Abr (Reuters) - O chefe da unidade de telecomunicações francesa da Vivendi SFR disse em comentários publicados neste sábado que planeja fazer parceria com a Vodafone da Grã-Bretanha, em um projeto de compartilhamento de rede.

"Nos próximos dias, vamos revelar uma parceria alargada com a Vodafone... (em que) os nossos clientes profissionais terão acesso à rede Vodafone em todo o mundo", disse o diretor da SFR, Jean-Yves Charlier ao jornal Le Figaro.

No início deste mês, a Vivendi disse que tinha aceitado a oferta da Numericable pela SFR, o que daria a Vivendi pelo menos 13,5 bilhões de euros em dinheiro mais uma participação de 20 por cento na nova entidade.

O acordo coroou uma licitação entre Numericable, cuja empresa-mãe é a Altice e a Bouygues, terceira maior operadora móvel da França.

Mas Charlier disse que um projeto em andamento com a Bouygues para compartilhar uma rede móvel fora das zonas urbanas ainda era "estratégico" e que não seria ameaçada pela venda de Numericable.

"Vamos acelerar a implementação dos nossos projetos de compartilhamento em um sentido amplo: com a Bouygues Telecom em móveis e a Orange em fibras", Charlier disse, referindo-se a um projeto para construir sua própria rede de fibra.

Operadoras de telecomunicações da Europa se voltaram para o compartilhamento de rede como uma forma de lidar com a intensa concorrência de preços que está reduzindo as margens de lucro nos principais mercados.

(Reportagem de Alexandria Sábio)