IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Volkswagen define conceito e design de carro de baixo custo, diz gerente

19/04/2014 14h03

PEQUIM, 19 Abr (Reuters) - A Volkswagen definiu o conceito básico e design de um carro de baixo custo destinado aos mercados emergentes, afirmou um gerente da empresa alemã à Reuters, aproximando o projeto da conclusão após uma longa luta para cumprir metas de custo para o veículo.

A maior montadora da Europa vem tentando há mais de um ano atingir as metas de custo internas para o modelo, cujo preço de venda varia entre 6 mil euros e 8 mil euros, a ser construído na China, o maior mercado de carros de baixo custo.

"O conceito e design estão agora no lugar", disse Hans Demant, responsável pelo projeto, à Reuters na véspera do Salão do Automóvel de Pequim. "Vamos produzir todos os componentes na China."

Os comentários de Demant estão mais otimistas do que as do chefe de desenvolvimento da marca Heinz-Jakob Neusser que disse no Auto Show de Genebra no mês passado que estava se tornando mais difícil de alcançar metas de custo para o projeto, acrescentando que não fazia sentido aprovar um veículo cujas metas internas não era, cumpridas.

(Por Jan Schwartz)