IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Indices S&P e Nasdaq sobem pela quinta vez seguida

21/04/2014 19h22

NOVA YORK, 21 Abr (Reuters) - As bolsas norte-americanas subiram nesta segunda-feira, mas com baixo volume de negócios, com investidores mostrando cautela após um forte crescimento na semana passada e antes de importantes divulgações de resultados nesta semana.

Os ganhos desta segunda-feira foram o quinto seguido do índice S&P 500, a maior sequência positiva desde outubro. A semana passada foi a melhor desde julho passado, alavancado por resultados positivos de empresas como General Electric e Morgan Stanley.

A Nasdaq também registrou a quinta alta seguida nesta segunda-feira.

Das 87 empresas listadas no índice S&P 500 e que reportaram resultados até a manhã desta segunda-feira, 62,1 por cento ficaram acima das expectativas do mercado, segundo dados da Thomson Reuters, comparado com uma média de 66 por cento no últimos quatro trimestres.

Quanto às receitas, 51,7 por cento ficaram acima das expectativas, abaixo dos 54 por cento dos últimos quatro trimestres.

Os ganhos do primeiro trimestre das empresas da S&P 500 estão projetados para crescer 0,8 por cento em relação ao ano passado, de acordo com dados da Thomson Reuters.

A previsão é bem abaixo da mostrada no começo do ano, quando as estimativas apontavam 6,5 por cento.

"Estamos certamente em modo de espera para os lucros, que podem ser voláteis, e portanto muito dinheiro está esperando para ver o que acontece", afirmou Tim Ghriskey, chefe de investimentos do Solaris Group.

"Certamente, empresas que confirmarem a orientação para o resto do ano, mesmo que percam o primeiro trimestre, terão bons resultados, pois ainda há muita expectativa de que veremos a economia acelerar".

O volume foi baixo, com cerca de 4,34 bilhões de dólares negociados, bem abaixo da média de 6,83 bilhões deste mês, de acordo com dados do Bats Global Markets.

O Dow Jones subiu 0,25 por cento, a 16.449 pontos. O S&P 500 ganhou 0,38 por cento, para 1.871 pontos. O Nasdaq foi a 4.121 pontos, alta de 0,64 por cento.

(Reportagem de Chuck Mikolajczak)