IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Óleo e Gás renova mais uma vez acordo com OSX para testes em Tubarão Azul

18/07/2014 18h55

SÃO PAULO (Reuters) - A petroleira Óleo e Gás informou que estendeu, mais uma vez, um acordo feito com a OSX em fevereiro para a realização de testes no campo de Tubarão Azul, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (18).

Segundo a companhia (ex-OGX), o período de testes em Tubarão Azul, que tem colaborado com a produção de petróleo da empresa, continuará até 17 de setembro de 2014.

"A companhia continua com o processo de negociação de acordos que permitam a retomada da produção no Campo (em caráter comercial), e que ainda está sujeita a determinadas condições precedentes, principalmente a assinatura de um acordo prevendo todas as condições operacionais e financeiras entre todas as partes envolvidas", disse a Óleo e Gás.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro homologou em junho a aprovação do plano de recuperação judicial da Óleo e Gás, após a proposta ter sido aprovada em assembleia de credores no início do mês passado.

Pelo plano de recuperação judicial, credores assumem o controle da companhia e o empresário Eike Batista terá sua participação reduzida para 5 por cento.

A produção de petróleo da Óleo e Gás caiu para 13,7 mil barris de petróleo por dia (bpd) em maio, contra 14 mil barris diários em abril.

(Por Roberto Samora)