IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Novo CEO da Yara tem experiência chave no Brasil, diz presidente do Conselho

21/07/2014 07h18

OSLO (Reuters) - O presidente-executivo da produtora de alumínio Norsk Hydro , Svein Richard Brandtzaeg, está deixando a empresa para comandar a fabricante de fertilizantes Yara , divulgaram as duas empresas norueguesas nesta segunda-feira.

Sob Brandtzaeg, a Hydro cortou custos através da racionalização da produção, enquanto investiu em forte expansão através da compra de 4,9 bilhões de dólares em ativos no Brasil.

"Este processo vinha se desenvolvendo há um tempo. Fui eleito como presidente do Conselho dois meses e meio atrás, mas o processo foi iniciado pelo Conselho anterior", disse o presidente do Conselho da Yara, Leif Teksum, a respeito da nomeação.

"Brandtzaeg tem experiência internacional e atuou bem na Hydro, sobretudo nas melhoras dos processos de produção da empresa. A Yara está se desenvolvendo bem, o que o Conselho espera que continue", completou.

"A Yara tem crescido na América Latina, que parece destinada a tornar-se o mais importante mercado para a empresa. Notadamente o Brasil, onde a Hydro se expandiu sob a liderança de Brandtzaeg. Essas habilidades virão a calhar ... A velocidade de aquisições será determinada por uma gama de fatores. "

(Por Terje Solsvik)