IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mediador para dívida argentina diz que está acabando o tempo para evitar default

24/07/2014 19h53

NOVA YORK (Reuters) - Daniel Pollack, o mediador apontado pela Justiça na disputa entre a Argentina e os credores que não participaram da reestruturação da dívida do país, disse nesta quinta-feira que se reuniu separadamente com os dois lados, mas as questões que distanciam as partes seguem sem solução e que resta pouco tempo para superar o impasse.

"Depois de falar com os dois lados, separadamente, eu propus e apelei por conversas diretas, face a face, entre as partes. Os representantes dos detentores de bônus foram favoráveis a conversas diretas; os representantes da República declinaram de se engajar em conversas diretas", disse Pollack em um comunicado.

"As questões separando as partes permanecem sem solução neste momento. O tempo para a República evitar um default (30 de julho) está acabando", ele disse.

Em seu comunicado, Pollack disse que espera novos encontros nos próximos dias. A Argentina tem até 30 de julho para chegar a um acordo com os credores que não participaram da reestruturação que permita aos credores que participaram em duas reestruturações receberem seu dinheiro, agora bloqueado por uma decisão da Justiça, ou então entrar em default.

Pollack não indicou quando deverá ser a próxima reunião.