IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vendas da SABMiller são impulsionadas por volta de crescimento na África

24/07/2014 08h45

LONDRES (Reuters) - A SABMiller, segunda maior cervejaria do mundo, divulgou maiores volumes de vendas em seu primeiro trimestre fiscal nesta quinta-feira, ajudada por um retorno das vendas de cerveja na África ao crescimento.

A empresa responsável por rótulos como Miller, Grolsch e Peroni disse que a receita subiu 6 por cento nos três meses até 30 de junho, enquanto o volume vendido aumentou 3 por cento.

O volume de cerveja, principal negócio da SABMiller, subiu 1 por cento, com um aumento de 3 por cento na África e crescimento na China e na Europa. O volume de refrigerantes, incluindo bebidas que vende para a Coca-Cola, avançou 10 por cento.

A empresa disse que seu desempenho financeiro ficou em linha com as expectativas.

"O forte crescimento na África, África do Sul e Europa foi equilibrado por um ímpeto mais lento na América do Norte e uma redução (na receita líquida de produção) na Austrália, em condições comerciais difíceis", disse o presidente-executivo da empresa, Alan Clark.

O volume de cervejas na América Latina diminuiu 2 por cento, impactado por restrições de comércio na Colômbia, mas voltou ao crescimento na África, na sequência de dificuldades anteriores em países como Moçambique e Uganda.

(Por Martinne Geller)