Euro forte e queda nos preços atingem vendas do Dia no 2o tri
MADRI (Reuters) - A rede espanhola Dia, de supermercados de descontos, registrou uma pequena queda anual nas vendas e no lucro operacional do segundo trimestre, com o euro forte atingindo os ganhos na Argentina e no Brasil, e diante de queda de preços em seu mercado doméstico e em Portugal.
As vendas no trimestre encerrado em 30 de junho caíram 2,9 por cento, para 2,0 bilhões de euros (2,7 bilhões de dólares), enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado caiu 1,4 por cento, para 136,2 milhões de euros, em linha com as estimativas.
O lucro líquido ajustado subiu 2,6 por cento, para 62,4 milhões de euros.
Os números foram ajustados para refletir a interrupção de vendas na França, onde a companhia vendeu sua unidade para o Carrefour em junho.
A margem Ebitda ajustada da companhia subiu 11 pontos-base, para 6,95 por cento, com o Dia reduzindo custos "em um contexto de forte queda nos preços dos alimentos", disse o presidente-executivo da empresa, Ricardo Curras, na demonstração de resultados.
Curras disse que os preços dos alimentos caíram 4 por cento na Espanha no segundo trimestre sobre um ano antes. "Embora acreditemos que a deflação continuará no terceiro trimestre, esperamos ver alguma melhora no último trimestre do ano", disse ele.
(Por Paul Day)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.