IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ryanair eleva perspectiva anual após salto no lucro do trimestre

28/07/2014 08h28

DUBLIN (Reuters) - A Ryanair aumentou nesta segunda-feira estimativa anual de desempenho depois que a companhia aérea irlandesa de baixo custo mais que duplicou o lucro trimestral. A melhora na perspectiva também ocorreu após rivais terem reduzido suas estimativas para o ano.

A maior companhia aérea de baixo custo da Europa prometeu, no ano passado, que melhoraria o serviço, ofertando mais assentos, relaxando restrições sobre bagagem de mão e cortando penalidades aos clientes.

"Fizemos muitas melhorias ao atendimento nos últimos seis ou sete meses e estamos vendo os benefícios em termos de uma crescente lucratividade", disse o vice-presidente financeiro Howard Millar, à Reuters.

A Ryanair elevou a projeção de lucro para o ano até março de 2015 para entre 620 milhões de euros (832 milhões de dólares) e 650 milhões, ante uma faixa anterior de 580 milhões de euros a 620 milhões.

Os fortes números são evidências de que a mudança na estratégia da Ryanair de melhorar o atendimento aos consumidores e focar mais em aeroportos primários está funcionando, disse o analista da Cantor Fitzgeral, Robin Byde, em uma nota.

A Ryanair disse que espera um crescimento de 3 por cento no tráfego no primeiro semestre fiscal e que as receitas com passagens cresçam 6 por cento.

Isso segue uma alta de 9 por cento nas receitas com passagens no primeiro trimestre fiscal, que ajudou a Ryanair a lucrar 197 milhões de euros após impostos, acima de projeção de 157 milhões obtida em pesquisa realizada pela companhia com analistas. O resultado marcou um salto de 152 por cento ante o ano anterior.