IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Enel Green Power coloca ativos na França e nos EUA à venda

30/07/2014 15h23

MILÃO (Reuters) - A Enel Green Power, maior companhia de energia renovável da Itália, disse nesta quarta-feira que decidiu colocar os ativos franceses e norte-americanos à venda enquanto busca liberar recursos para ajudá-la a crescer em mercados que oferecem retornos mais elevados.

A empresa, controlada pela maior concessionária de serviço público italiana Enel, disse em uma apresentação dos resultados do primeiro semestre que planejava vender o conjunto das suas atividades da EGP France, que inclui 178 megawatts de ativos eólicos em operação e 28 MW em construção.

"Começamos na França em 2006 ... O progresso tem sido mais lento do que esperávamos e não temos massa crítica", disse o presidente-executivo da Enel Green Power (EGP) Francesco Venturini em uma teleconferência.

Venturini, que foi nomeado CEO em maio, também disse que a empresa estava buscando encontrar um parceiro minoritário para seu portfólio na América do Norte, que inclui hidrelétricas, plantas geotérmicas, eólica e ativos solares.

"Nós poderíamos concluir as operações até o final deste ano ou início de 2015", disse ele, acrescentando que os recursos poderiam ser usados ​​para investir em ativos nos Estados Unidos e em outros mercados com retornos potencialmente mais elevados, embora não na Europa.

A EGP tem gradualmente deslocando investimentos de seus principais mercados na Itália e na Espanha para países com recursos abundantes, boas perspectivas de crescimento e regulação confiável.

A EGP, que gera eletricidade a partir de uma ampla gama de fontes renováveis​​, está presente em 16 países e tem como objetivo instalar 13.400 megawatts (MW) de capacidade até 2018.

(Reportagem de Stephen Jewkes)