IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Google lança Android One na Índia, telefones irão custar cerca de US$105

15/09/2014 08h04

NOVA DÉLHI/MUMBAI (Reuters) - O Google lança na Índia nesta segunda-feira os primeiros smartphones sob seu projeto Android One por cerca de 6.399 rúpias (105 dólares), para capturar o segmento de baixo custo no mercado de smartphones de mais rápido crescimento do mundo.

A empresa baseada em Mountain View fez um acordo com as empresas do segmento móvel indianas Micromax, Karbonn e Spice Mobiles para lançar os telefones acessíveis, que utilizam seu sistema operacional e são destinados aos mercados emergentes.

Depois de lançado na Índia, o Google disse que planeja expandir o Android One para Indonésia, Filipinas e outros países do sul da Ásia até o final de 2014 e em mais países em 2015.

O Google delineou os detalhes de preços e expansão em um documento de marketing visto pela Reuters. A empresa deverá participar de um evento oficial de mídia nesta segunda-feira.

A Índia é vista como um mercado lucrativo para smartphones de baixo custo porque muitas pessoas estão comprando os dispositivos pela primeira vez. Apenas 10 por cento da população da Índia possui um smartphone atualmente, segundo a corretora Nomura em um recente relatório, e esse número deverá dobrar nos próximos quatro anos.

(Reportagem de Tommy Wilkes em Nova Deli e Nivedita Bhattacharjee em Mumbai)