IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Heineken recusa oferta de aquisição feita por rival SABMiller

15/09/2014 07h18

LONDRES/AMSTERDÃ (Reuters) - A cervejaria holandesa Heineken disse no domingo (14) que foi abordada pela rival SABMiller sobre uma possível aquisição, mas que seu acionista controlador tem a intenção de manter a empresa independente.

"A família Heineken informou à SABMiller, Heineken e Heineken Holding de sua intenção de preservar o patrimônio e a identidade da Heineken como uma empresa independente", disse em comunicado.

A família fundadora possui pouco mais de 50% da Heineken via Heineken Holding. Outros 12,5% são de propriedade da mexicana Femsa.

Citando pessoas com conhecimento do assunto, a Bloomberg noticiou a abordagem da SABMiller no domingo, dizendo que a medida era parte de uma estratégia da SAB para se proteger de uma potencial oferta de aquisição de sua rival, a maior cervejaria do mundo, Anheuser-Busch InBev.

Especulações sobre um movimento da AB InBev para adquirir a SABMiller têm circulado durante meses, enquanto a líder mundial - conhecida por sua estratégia agressiva de fusão - já digeriu em grande parte sua última aquisição.

A SAB não estava imediatamente disponível para comentar o assunto após o anúncio da Heineken, mas se recusou a comentar mais cedo.

(Reportagem de Martinne Geller, Anjuli Davies e Sarah Young, em Londres; Philip Blenkinsop em Bruxelas e Thomas Escritt em Amsterdã)