IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Corretora Icap vê melhora nas negociações em setembro

30/09/2014 10h21

LONDRES (Reuters) - A Icap, maior corretora de intermediação do mundo, divulgou um aumento das negociações em setembro e disse que um potencial acordo entre rivais poderá trazer mais alívio ao setor, afetado pela retração de bancos de investimento e por mercados com menor atividade.

As corretoras de intermediação, que combinam compradores e vendedores de moedas, títulos e outros instrumentos negociáveis, têm visto as receitas recuarem conforme bancos deixam atividades mais arriscadas de trading para se adequarem a novas regras criadas após a crise financeira.​

A Icap disse nesta terça-feira que espera queda de 15 por cento na receita em seis meses até 30 de setembro, primeiro semestre de seu ano fiscal, ou recuo de 10 por cento ajustado às flutuações cambiais.

Mas alguns analistas afirmaram que a previsão foi melhor que a temida, e o presidente-executivo da Icap, Michael Spencer, divulgou uma melhora no último mês do período, quando o corte das taxas de juros pelo Banco Central Europeu e especulações sobre o momento de um aumento nos juros dos Estados Unidos injetaram alguma volatilidade nos mercados financeiros.

"Embora eu não espere uma recuperação linear, isso dá base para que sejamos cautelosamente otimistas sobre a atividade futura do mercado", disse Spencer em comunicado.

A empresa também anunciou que o diretor de finanças, Iain Torrens, deixará o grupo e irá para a empresa de telecomunicações TalkTalk.

(Por Clare Hutchison)