IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Telecom Italia não estuda aumento de capital, diz presidente

02/10/2014 08h34

CAPRI Itália (Reuters) - O presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, disse nesta quinta-feira que o grupo não está estudando qualquer aumento de capital, acrescentando que a conclusão de uma planejada venda de torres de telefonia celular do grupo na Itália não ocorrerá neste ano como inicialmente esperado.

"Nós não estamos estudando qualquer aumento de capital, incluindo as questões dedicadas a novos investidores", disse Patuano a repórteres em um evento em Capri, na Itália.

Questionado sobre a planejada venda das torres italianas, Patuano disse: "É uma operação que não será concluída em 2014 ... estamos trabalhando em duas opções."

Fontes próximas ao assunto disseram à Reuters em setembro que a Telecom Italia, controladora da TIM no Brasil, estava considerando uma listagem em mercado das torres italianas em 2015 em vez de uma venda direta.

A venda das torres italianas faz parte de um plano de 4 bilhões de euros revelado por Patuano em novembro do ano passado com o objetivo de reduzir a dívida da companhia e acelerar o investimento em redes mais rápidas.

Patuano disse que os recursos provenientes da venda de torres serão usados ​​para financiar investimentos em fibra óptica.