IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Johnson & Johnson trabalha em 1 mi de doses de vacinas contra Ebola para 2015

22/10/2014 07h32

LONDRES (Reuters) - A Johnson & Johnson está acelerando os trabalhos para sua vacina experimental contra o Ebola e tem como objetivo produzir 1 milhão de doses no próximo ano, 250 mil das quais espera estarem disponíveis até maio.

Atualmente, não há vacina comprovada contra a doença mortal, mas várias empresas estão correndo para desenvolver produtos. Os testes clínicos em duas empresas - GlaxoSmithKline e NewLink Genetics - já estão em andamento.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) espera que dezenas de milhares de pessoas na África Ocidental, incluindo profissionais de saúde da linha de frente com alto risco de infecção, comecem a receber as vacinas Ebola a partir de janeiro, como parte de testes clínicos em larga escala.

A J&J disse nesta quarta-feira que vai testar sua vacina para a segurança e resposta imune em voluntários saudáveis ​​na Europa, Estados Unidos e África desde o início de janeiro, acrescentando que vai investir até 200 milhões de dólares para acelerar o programa.

A vacina da J&J foi descoberta em colaboração com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos Estados Unidos e inclui a tecnologia da empresa dinamarquesa Bavarian Nordic, que irá agora receber uma injeção de recursos da empresa norte-americana.