P&G desmembrará divisão Duracell, tem ligeira queda de vendas no trimestre
(Reuters) - A Procter & Gamble disse vai cindir seu negócio de pilhas Duracell em uma empresa separada, em estratégia para focar em marcas de crescimento mais rápido.
A maior fabricante mundial de produtos de uso doméstico também divulgou uma ligeira queda nas vendas trimestrais.
O lucro líquido atribuível à Procter & Gamble caiu para 1,99 bilhão de dólares, ou 0,69 dólar por ação, no primeiro trimestre fiscal encerrado em 30 de setembro, ante 3,03 bilhões, ou 1,04 dólar por ação, um ano antes.
A companhia disse que as vendas líquidas caíram para 20,79 bilhões de dólares, ante 20,83 bilhões, no período.
A empresa disse em agosto que poderia vender cerca de metade de suas marcas nos próximos dois anos e cortar postos de trabalho para impulsionar crescimento das vendas e reduzir custos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.