IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vendas da Ericsson superam estimativas com aceleração em unidade de redes

24/10/2014 08h06

ESTOCOLMO (Reuters) - A fabricante de equipamentos de telecomunicação móvel Ericsson teve vendas de terceiro trimestre acima do esperado, impulsionadas pela unidade de redes, enquanto o hedge cambial pesou sobre o lucro.

O crescimento no Oriente Médio, China, Índia e Rússia ajudou a Ericsson a mostrar o primeiro trimestre de crescimento de vendas em mesmas bases neste ano, enquanto a receita diminuiu na América do Norte.

As vendas da Ericsson, maior fabricante do mundo de equipamentos de redes para telefonia celular, somaram 57,6 bilhões de coroas suecas (7,9 milhões de dólares), superando a previsão média de 55,4 bilhões em uma pesquisa da Reuters com analistas.

O crescimento da receita na unidade de redes, a Networks, foi de 7 por cento na comparação em mesmas bases, acima dos 5 por cento no segundo trimestre e no ritmo mais rápido em mais de um ano.

O lucro operacional caiu para 3,9 bilhões de coroas suecas, em comparação com 4,2 bilhões no mesmo trimestre do ano anterior e abaixo da previsão de 4,2 bilhões de analistas.

Contratos de hedge cambial, maiores despesas operacionais e investimentos pesaram ​​sobre os lucros, disse a Ericsson.