IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Esforços do Twitter para engajar usuários ainda não vingaram totalmente

28/10/2014 14h33

(Reuters) - Os esforços do Twitter para aumentar a taxa de crescimento e o engajamento dos usuários estão levando mais tempo que o esperado para ganhar tração, dando início a uma onda de cortes de recomendações e preços-alvos sobre as ações da empresa.

A ação do Twitter caiu 14 por cento para perto de uma mínima de quatro meses no início do pregão nesta terça-feira e até o fechamento de segunda-feira, a ação acumulava queda no ano de 24 por cento n ano.

A empresa de serviço de mensagem online, conhecida por seus tuítes de 140 caracteres, disse na segunda-feira que as visualizações de linha de tempo por usuário, uma medida de engajamento, recuou 7 por cento no terceiro trimestre.

A base de usuários do Twitter também cresceu a uma taxa ligeiramente mais lenta de 23 por cento no trimestre, gerando receio de que a rede social está perdendo terreno para novos serviços móveis, como WhatsApp e Instagram, além de rivais maiores como o Facebook.

A taxa de crescimento do número de usuários da companhia foi de 39 por cento no trimestre anterior à listagem em bolsa em novembro do ano passado.

"O crescimento de usuários está começando a desacelerar mais rapidamente do que esperávamos", disseram analistas da Nomura Equity Research.

"Embora acreditemos que a demanda por publicidade continua a ser maior que a oferta, a desaceleração na monetização na comparação annual está acontecendo antes do que esperávamos", acrescentaram.

Ao menos quatro corretoras cortaram suas recomendações para a ação, e pelo menos 13 cortaram preços-alvos.

(Por Rachel Chitra e Tenzin Pema)