IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Prumo realizará aumento de capital de até R$650 mi para financiar investimentos

28/10/2014 19h04

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A empresa de logística Prumo realizará um aumento de capital de até 650 milhões de reais com emissão de novas ações para financiar seus investimentos.

O Conselho da companhia aprovou o aumento de capital de 455 milhões a 650 milhões de reais nesta terça-feira, com emissão de 700 milhões a 1 bilhão de ações, ao valor unitário de 0,65 real.

O objetivo da operação é finalizar a etapa atual de investimentos da companhia e preparar a Prumo para nova fase de aportes em 2015, disse a empresa em fato relevante.

"O novo ciclo de investimentos compreenderá, principalmente, o desenvolvimento de novos terminais no Porto do Açu para movimentação de petróleo, cargas de projeto e granéis sólidos", afirmou no documento.

O valor máximo do aumento de capital equivale ao teto da previsão de investimentos de 650 milhões de reais da Prumo. "Caso venha a ser subscrito e homologado apenas o aumento mínimo proposto, (a empresa) poderá readequar o cronograma de parte dos investimentos previstos para a nova fase ao valor de 455 milhões de reais", disse a empresa.

Na semana passada, a companhia já havia informado ao mercado que mantinha tratativas para possível capitalização por meio de capital privado.

(Por Luciana Bruno)