IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bunge tem lucro abaixo da expectativa no 3º tri com vendas lentas de produtores

30/10/2014 10h18

CHICAGO Estados Unidos (Reuters) - A Bunge, uma das maiores tradings de produtos agrícolas do mundo, teve lucro e receita menores que o esperado devido a preços mais baixos das commodities que reduziram as vendas de grãos pelos produtores, informou a empresa nesta quinta-feira.

A Bunge teve lucro líquido de 284 milhões de dólares, ou 1,90 dólar de dólar por ação, ante prejuízo de 165 milhões um ano antes, ou perdas de 1,13 dólar por papel um ano antes.

Excluindo itens especiais, o lucro por ação foi de 1,31 dólar, ante 1,89 dólar um ano antes. Analistas esperavam 1,90 dólar por papel, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita da Bunge caiu para 13,676 bilhões de dólares, ante 14,701 bilhões. Analistas esperavam 15,33 bilhões.

"A transição de um mercado global de cereais e oleaginosas apertado para um mercado abundante, evidenciada pela queda nos preços e pelas vendas de produtores mais lentas de que se tem lembrança recente na América do Sul, criou um ambiente de mercado desafiador neste terceiro trimestre", disse o presidente-executivo da Bunge, Soren Schroder.

A companhia, que negocia, transporta e processa grãos ao redor do mundo, disse que espera ter um quarto trimestre forte devido a safras recordes nos Estados Unidos.