Lufthansa corta meta de lucro em 2015 por economia fraca e passagens mais baratas
BERLIM (Reuters) - A Lufthansa reduziu sua previsão de lucro para 2015 pela segunda vez neste ano, devido à enfraquecida economia global e aos preços de passagens em queda, e disse que mais greves também podem impactar a meta para este ano.
A companhia aérea, maior da Europa em receita, disse esperar que o lucro operacional em 2015 fique "significativamente acima" dos 1 bilhão de euros (1,3 bilhão de dólares) em 2014, em comparação à projeção anterior de 2 bilhões de euros.
A companhia aérea, que está ampliando as operações de baixo custo e reduzindo custos para competir melhor com companhias aéreas de baixo custo e rivais do Golfo, também está sendo afetada pela inflação em custos de pensão, oscilações nos preços de petróleo e taxas de câmbio, disse a Lufthansa.
Moedas europeias fracas significam que as companhias aéreas da região estão vendo menos benefícios imediatos das quedas nos preços de combustíveis do que suas rivais nos Estados Unidos.
A Lufthansa manteve a projeção para um lucro operacional de 1 bilhão de euros em 2014, apesar de uma série de greves neste ano que custaram à companhia cerca de 170 milhões de euros.
No entanto, a vice-presidente financeira Simone Menne disse que mais greves grandes nos dois últimos meses do ano podem acarretar mudanças na meta de 2014.
A Lufthansa teve lucro operacional de 735 milhões de euros no terceiro trimestre sobre vendas de 8,46 bilhões de euros, acima da mediana de 709 milhões de euros e 8,26 bilhões de euros entre as expectativas de analistas em uma pesquisa da Reuters.
(Por Victoria Bryan)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.