IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

China aprova US$113 bi em projetos de infraestrutura, diz mídia estatal

08/11/2014 09h43

PEQUIM (Reuters) - A China aprovou mais de 100 bilhões de dólares em projetos de infraestrutura entre final de outubro e início de novembro, publicou a mídia estatal do país neste sábado, em uma tentativa de incentivar crescimento da segunda maior economia do mundo.

O órgão de planejamento econômico da China, a Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento (NDRC), aprovou 21 projetos de infraestrutura entre 16 de outubro e 5 de novembro, que exigirão investimentos de 693,3 bilhões de iuans (113,24 bilhões de dólares), afirmou a agência de notícias Xinhua.

Os projetos incluem 16 ferrovias e cinco aeroportos e têm objetivo de retomar o investimento imobiliário, afirmou a agência.

O crescimento anual da China desacelerou para 7,3 por cento no terceiro trimestre, o nível mais fraco desde o auge da crise financeira internacional, pressionado pelo resfriamento do setor imobiliário.

A expansão anual das exportações e importações da China também desacelerou em outubro, segundo dados divulgados neste sábado, reforçando sinais de fragilidade que podem fazer com que o governo lance mais medidas de estímulo econômico.