IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Deutsche Telekom prepara fundo de 500 mi de euros para investir em tecnologia

11/11/2014 13h13

FRANKFURT (Reuters) - A Deutsche Telekom prepara um fundo de 500 milhões de euros (620,4 milhões de dólares) para projetos de tecnologia, tendo maior margem para investir em capital de risco e inovação.

O fundo, chamado Deutsche Telekom Capital Partners (DTCP), será lançado no começo de 2015 e vai se concentrar no mercado alemão de empresas de tecnologia, disse a operadora de telecomunicações nesta terça-feira. O fundo também vai incluir investimentos em private equity em empresas já existentes.

"O DTCP combina a experiência e a força de uma grande corporação com a agilidade e a flexibilidade de uma empresa de investimento pequeno", disse o presidente-executivo da Deutsche Telekom, Tim Hoettges, em comunicado.

O investimento em tecnologia é dominado por empresas de capital de risco dos Estados Unidos, enquanto o cenário europeu de capital de risco tem sido muito menor. Em 2013, as empresas europeias atraíram 7,4 bilhões de reais em investimentos de capital de risco de um total de 48,5 bilhões dólares, dos quais as empresas americanas levaram 33,1 bilhões, segundo dados da empresa de consultoria Ernst & Young.

(Reportagem de Harro ten Wolde)