IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Donos da operadora EE confirmam negociações para aquisição por BT

26/11/2014 07h22

LONDRES (Reuters) - Os proprietários alemães e franceses da EE confirmaram nesta quarta-feira que estão em negociações para vender a maior operadora de redes de telefonia móvel britânica para a BT como parte de uma reavaliação mais ampla de suas opções.

A operadora de telefonia fixa BT disse na segunda-feira que estava mantendo conversas tanto com a O2 da Telefónica e uma operadora rival sobre comprar um negócio de telefonia móvel. Uma fonte a par da situação havia afirmado que a EE, da Deutsche Telekom e da Orange, era a outra companhia envolvida.

Analistas acreditam que a EE, que possui 33,8 por cento do mercado de telefonia móvel britânico em termos de receita com serviços e é a líder em serviços de banda larga móvel 4G, pode custar à BT cerca de 10 bilhões de libras (16 bilhões de dólares), enquanto a O2, com uma fatia de 26,2 por cento do mercado, poderia custar algo mais próximo de 9 bilhões de libras (14 bilhões de dólares).

"A Deutsche Telekom e a Orange, acionistas conjuntos da EE, analisam regularmente o desenvolvimento do mercado no qual a EE opera, avaliando várias opções estratégicas que têm potencial de criar valor para os acionistas da EE e fortalecer a sua posição de mercado", disseram.

"Como uma dessas opções, a Deutsche Telekom e a Orange estão em discussões exploratórias com a BT, embora seja cedo demais para afirmar se qualquer transação possa ocorrer."

(Por Ludwig Burger e Kate Holton)