IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petróleo cai com indicações de que Opep não cortará produção

26/11/2014 19h14

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam em queda nesta quarta-feira, com os operadores cada vez mais convencidos de que a Opep não fará qualquer grande corte de produção nesta semana.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) não deve reduzir o teto de produção de petróleo na reunião de quinta-feira, em Viena, disseram três delegados da organização à Reuters, citando alta oferta de alguns membros do cartel e de não integrantes da Opep.

Um delegado do Golfo da Opep afirmou ainda que os países produtores da região concordaram em não cortar produção.

Já o ministro do Petróleo saudita, Ali al-Naimi, afirmou que os países do Golfo Pérsico chegaram a consenso sobre política de produção de petróleo e que a Opep é muito capaz de assumir uma posição única, mas ele não especificou o consenso de que falava.

Os contratos futuros do petróleo operaram perto de mínimas de quatro anos.

O petróleo Brent fechou em baixa de 0,58 dólar, 77,75 dólares o barril, depois de ter atingido uma mínima de 77,30 dólares na sessão.

O petróleo nos EUA terminou em queda de 0,40 dólar, para 73,69 dólares, depois de ter atingido uma mínima de 73,30 dólares.

"É tudo por conta da Opep --a volatilidade está ocorrendo com as opções", disse Tariq Zahir, da Tyche Capital.

Os preços do petróleo caíram em um terço desde junho, e alguns membros da Opep têm pedido que o cartel reduza fortemente a produção em uma tentativa de apertar o mercado.

Com o mercado com menos negócios na véspera do feriado do Dia de Ação de Graças, nos EUA, os preços apresentavam volatilidade.

Os dados semanais de estoques de petróleo dos EUA mostraram uma maior acumulação do que o esperado, mas isso impactou pouco o mercado, segundo operadores.

(Por Jessica Resnick-Ault)