IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cade aprova compra de fatia em 18 negócios da PDG por fundos da HSI e Petra

27/11/2014 09h01

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de participação indireta em 18 sociedades de propósito específico (SPEs) do Grupo PDG por fundos geridos pela Hemisfério Sul Investimentos (HSI) e Banco Petra para desenvolvimento de empreendimentos imobiliários residenciais.

O aval foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Segundo documento submetido ao Cade pelas partes, os fundos de investimento em participações HSI High YieldCo-Investment II, da HSI, e FLA I, do Petra, comprarão 51 por cento de 15 SPEs, além de 25 por cento de outras três SPEs.

A participação restante nas sociedades, que são constituídas como empresas com um objetivo específico, continuará sendo detida pelo Grupo PDG.

De acordo com o documento, os empreendimentos desenvolvidos pelas sociedades em questão localizam-se em diversos municípios nos Estados de Amazonas, Bahia, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

As companhias não informaram valores para a transação, tratando detalhes sobre as SPEs como informação confidencial.

"Para os fundos, a parceria com a PDG representa uma boa oportunidade de investimento no setor imobiliário brasileiro, que tem apresentado boas taxas de crescimento ao longo dos anos, e atenderá às expectativas de retorno de seus investidores", disse trecho do documento.

(Por Marcela Ayres)