IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Walmart demite executivos na China para reduzir custos

27/11/2014 07h17

O Walmart cortou mais de 20 postos de trabalho executivos de nível médio na China, como parte de seu esforço para reduzir os custos na segunda maior economia do mundo, onde a companhia vem lutando contra vendas mais lentas e dura concorrência em preços.

Raymond Bracy, porta-voz baseado na China para o Walmart, disse que os cortes de pessoal foram uma "realidade empresarial necessária", acrescentando que a varejista irá pagar os encargos apropriados aos funcionários afetados.

O Walmart, que tem mais de 400 lojas na China, afirmou que emprega cerca de 2 milhões de pessoas em todo o mundo.

Bracy se recusou a fazer comentários adicionais sobre os cortes de empregos na China. A Bloomberg informou anteriormente que cerca de 30 executivos de alto escalão, incluindo diretores e vice-presidentes do Walmart China e seu braço de atacado, o Sam's Clube China, haviam sido demitidos.

A mídia chinesa também informou que a varejista estava cortando mais de 100 postos de trabalho, incluindo cargos executivos seniores e de nível médio.

O Walmart registrou uma queda de 0,8% nas vendas na China durante o trimestre até 31 de outubro, redução atribuída às medidas de austeridade do governo e à deflação.

(Por Nathan Layne)