IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

E.ON inicia operação de novas instalações eólica e solar nos EUA

18/12/2014 10h43

FRANKFURT (Reuters) - A concessionária alemã de serviços públicos E.ON anunciou nesta quinta-feira que iniciou a operação de dois projetos de energia renovável de larga escala nos Estados Unidos, fortalecendo sua posição num mercado em crescimento.

A companhia disse que começou a produção comercial no parque eólico de 211 megawatts (MW) Grandview I, perto de Amarillo, no Estado do Texas, em joint venture com a GE Energy Financial Services.

Além disso, a produção comercial também teve início numa nova unidade solar de 18 MW na usina Fort Huachuca, no sul do Estado do Arizona, em parceria com a Tucson Electric Power (TEP) e a Força Tarefa de Iniciativas de Energia do Exército norte-americano (Etif, na sigla em inglês). A TEP vai controlar e operar o projeto e fornecerá energia sob um contrato de longo prazo.

A companhia não divulgou custos ou datas precisas de início.

A E.ON anunciou no começo deste mês um plano ousado para alienar seu segmento de usinas convencionais de energia, deixando-a livre para se concentrar num portfólio de negócios de redes de distribuição e de renováveis, como também de serviços para consumidores finais.

(Por Vera Eckert)