IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Renova Energia divulga novo acordo de acionistas

22/12/2014 09h19

SÃO PAULO (Reuters) - A Renova Energia informou nesta segunda-feira que foi celebrado um novo acordo de acionistas entre RR Participações, Light Energia, do grupo Light, e Cemig Geração e Transmissão, do grupo Cemig.

Segundo o novo acordo de acionistas, o Conselho de Administração da empresa de energia renovável companhia será composto por até 11 membros, ante nove membros anteriormente.

Dois deles poderão ser nomeados, elegidos e destituídos pela Light Energia, dois pela RR e dois pela Cemig GT. O Infrabrasil Fundo de Investimentos em Participação, em conjunto com Fundo de Investimento em Participações Caixa Ambiental, poderá nomear, eleger e destituir um membro, assim como a BNDES Participações, braço de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os demais membros do Conselho, até o limite de 11, serão eleitos por consenso dos acionistas. Os conselheiros permanecem com mandato de dois anos, permitida a reeleição.

"No caso de sociedades controladas pela companhia, cada acionista terá o direito de indicar o mesmo número de conselheiros para integrar o Conselho de Administração de tais sociedades", acrescenta o texto do novo acordo.

O texto determina ainda que o atual presidente do Conselho de Administração, Ricardo Lopes Delneri, seja substituído na primeira assembleia geral a ser realizada após a assinatura do novo acordo.

No site da companhia, o término do mandato de Delneri, um dos sócios-fundadores da empresa, ainda era indicado para agosto de 2016. O executivo foi eleito para o cargo em março deste ano.

A Renova acrescentou que o acordo de acionistas anterior, celebrado em 29 de setembro, foi terminado nesta segunda.

(Por Priscila Jordão)