IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gol assina acordo para compartilhamento de voos com sul-coreana Korean Air

Priscila Jordão

07/01/2015 10h54

SÃO PAULO, 7 Jan (Reuters) - A Gol (GOLL4) fechou acordo de compartilhamento de voos com a empresa de aviação sul-coreana Korean Air, na primeira parceria da companhia aérea brasileira com uma empresa do extremo oriente, disse a Gol nesta quarta-feira (7).

O acordo é o décimo de compartilhamento de voos da Gol, que também possui parceria com Delta Air Lines, com a Air France e a KLM, entre outras.

"Com esta parceria, a Korean Air incluirá em seu código os voos operados pela Gol, oferecendo aos clientes uma ampla variedade de conexões para destinos no Brasil e Américas", informou a Gol em comunicado.

A Korean Air é a maior empresa de aviação da Coreia do Sul e uma das maiores companhias aéreas da Ásia, segundo a Gol. A sul-coreana possui atualmente parcerias com 29 companhias aéreas para 188 destinos no mundo.

O acordo ainda requer aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no Brasil.

Os membros dos programas de fidelidade da Gol, o Smiles (SMLE3), e da Korean Air, o Skypass, poderão resgatar milhas nos voos operados pelas duas empresas. Desta forma, a Smiles passa a ter 11 companhias aéreas para o resgate de passagens, disse a empresa em comunicado separado.