IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lucro do Bank of America cai com menor receita com negociação de bônus

15/01/2015 11h04

(Reuters) - O Bank of America, segundo maior banco dos Estados Unidos em ativos, divulgou queda de 14 por cento no lucro trimestral, principalmente devido à menor receita com negociações de renda fixa e com a queda de serviços bancários ligados a hipotecas.

A receita com a negociação de bônus caiu 21 por cento, para 1,5 bilhão de dólares.

O BofA, assim como grande parte de Wall Street, foi impactado por um acentuado aumento na volatilidade em negócios com bônus em dezembro. O JPMorgan Chase divulgou na quarta-feira queda de 14 por cento na receita da área.

Em operações antes da abertura do mercado, as ações do BofA caíam cerca de 2 por cento.

A receita total do banco recuou 13 por cento, para 18,73 bilhões de dólares, excluindo ajustes contábeis.

O lucro líquido atribuível a detentores de ações ordinárias caiu para 2,74 bilhões de dólares no quarto trimestre, ou 0,25 dólar por ação, ante 3,18 bilhões de dólares, ou 0,29 dólar por ação, um ano antes.

O BofA disse ter lucrado 352 milhões de dólares com a área de hipotecas. O banco não forneceu o número do ano anterior, mas disse que a receita do segmento foi menor no trimestre.

O BofA teve lucro ajustado de 0,32 dólar por ação, segundo cálculos da Thomson Reuters I/B/E/S. Nessa base, analistas tinham estimado lucro de 0,31 dólar por ação, em média.

As negociações com renda-fixa têm recuado desde 2009, principalmente devido a novas regras que desencorajaram bancos a assumir riscos desnecessários. Diversos grandes bancos reduziram suas operações de trading ou saíram da área.