IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Minério de ferro tem leve recuperação no mercado da China

15/01/2015 11h21

CINGAPURA (Reuters) - O minério de ferro no mercado à vista da China registrou leve recuperação nesta quinta-feira, interrompendo uma série de seis quedas seguidas, mas ainda continua próximo da mínima de cinco anos e meio em meio à fraca demanda por parte das siderúrgicas.

O minério com entrega imediata no porto chinês de Tianjin subiu 0,3 por cento para 68 dólares por tonelada nesta quinta-feira, segundo dados compilados pela Steel Index.

Os contratos futuros do aço negociados nas bolsas chinesas interromperam nesta quinta uma sequência de seis dias de perdas, acompanhando fortes ganhos no mercado acionário do país.

As cotações da matéria-prima do aço acumularam queda de cerca de 50 por cento no ano passado e continuam perto da mínima de aproximadamente 65 dólares registrada em dezembro.

Embora exista um apetite fraco por carregamentos de minério de ferro no mercado à vista da China, operadores dizem que os preços não deverão cair muito mais pelo menos neste primeiro trimestre do ano.

"Não estão vendo muita nova oferta chegando ao mercado no primeiro trimestre, por isso podemos ver os preços ficando perto de 70 dólares por ora", disse um operador de minério de Xangai.

(Por Manolo Serapio Jr)