IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PDG Realty tem vendas de R$624 mi no 4o trimestre

29/01/2015 09h57

SÃO PAULO (Reuters) - A PDG Realty divulgou na noite da véspera que teve vendas brutas de 624 milhões de reais no quarto trimestre, uma queda de cerca de 19 por cento sobre o resultado registrado nos três meses imediatamente anteriores.

A empresa afirmou, porém, que "apesar do cenário macroeconômico mais desafiador" as vendas brutas do quarto trimestre ficaram "em linha com os trimestres anteriores", se não for considerado efeito de campanha promovida no terceiro trimestre.

Os lançamentos foram de 491 milhões de reais entre outubro e dezembro, relativos a 7 projetos concentrados nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. No ano, o total lançado somou 19 empreendimentos e VGV de 1,4 bilhão de reais.

Segundo a companhia, os distratos "mantiveram-se sob controle", com um total líquido de 180 milhões de reais no quarto trimestre e 702 milhões no ano passado.

"Reafirmamos nossa expectativa de geração de caixa positiva para o quarto trimestre, com crescimento contínuo para o ano de 2015, permitindo o avanço no processo de desalavancagem de nosso balanço ao longo dos próximos trimestres", afirmou a empresa.

(Por Alberto Alerigi Jr.)